Rádio Tendência FM - Aqui é Bom Demais!

Representantes do comércio debatem soluções para economia do Amazonas

Empresários e representantes de órgãos voltados para os setores econômicos do estado apresentaram as preocupações sobre a proteção dos incentivos necessários para manter o crescimento econômico e a manutenção de empregos na região. Representantes do comércio se reúnem argumentos para apresentar ao senado sobre economia

Representantes do comércio se reuniram nesta sexta-feira (17) para discutir o Projeto de Lei complementar número 68/2024, da Reforma Tributária, considerada prejudicial ao comércio amazonense.

No encontro, empresários e representantes de órgãos voltados para os setores econômicos do estado apresentaram as preocupações sobre a proteção dos incentivos necessários para manter o crescimento econômico e a manutenção de empregos na região.

As entidades entregaram ao Senador Eduardo Braga, líder do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Senado, uma proposição que destaca partes do PL, consideradas prejudiciais ao comércio local. O parlamentar participou da reunião para ouvir as propostas apresentadas pela categoria.

O presidente da Comissão de Tributos da CDL Manaus, Dr. Hamilton Caminha, enfatizou a importância vital da ação coletiva.

"Estamos unindo forças para garantir que o comércio da Zona Franca de Manaus não sofra perdas que poderiam resultar em desemprego e afetar negativamente a população local, que depende da vitalidade desse setor", declarou Caminha.

As entidades comerciais estão determinadas a assegurar que o Congresso Nacional considere suas perspectivas e proteja os incentivos necessários para manter o crescimento econômico e o emprego na região.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS