Rádio Tendência FM

De Tatuí para o mundo: Estilista brasileiro conquista os Emirados Árabes com roupas de luxo

👗Vincenzo Viscigliav, estilista e arquiteto, trabalha com clientela VIP de diferentes celebridades, entre elas atrizes, cantoras e famílias reais nos Emirados Árabes. Vincenzo Visciglia é do interior de São Paulo, nascido em Tatuí (SP)

Vincenzo Visciglia/Reprodução

Imagina "brilhar" a ponto de celebridades, magnatas e até membros da família real vestirem roupas desenhadas por você. "Queridinho" dos famosos, o estilista, arquiteto e empresário Vincenzo Visciglia, de 47 anos, conquistou as passarelas dos Emirados Árabes e dos Estados Unidos com coleções luxuosas.

Nascido na capital da música, Tatuí (SP), a história de Vincenzo com o mundo da moda começou nas passarelas e estúdios de fotografia, quando trabalhou como modelo. Alguns anos depois, ele se mudou para os Estados Unidos, onde pôde estudar design de interiores e arquitetura, em Miami.

📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp

As peças de Vincenzo Visciglia priorizam o luxo, com acabamentos e cortes para acentuar o corpo da mulher

Vincenzo Visciglia/Reprodução

Ao g1, o estilista conta que depois de se estabilizar financeiramente, se mudou para Dubai, para embarcar na área de moda. Apesar da distância - e de todo glamour de uma das cidades mais ricas do mundo -, o estilista enfatiza a influência do interior paulista no trabalho desenvolvido por ele.

Ter sido criado no interior paulista proporciona força e inspiração no momento de criar suas peças. "O trabalho na moda era sempre em São Paulo, mesmo assim, morando em Tatuí, tive acesso a sonhos e possibilidades que me levaram onde eu estou hoje. O interior sempre me trouxe força e inspiração, sempre foi positivo".

Apegado às suas raízes, Vincenzo entende que no mercado em que trabalha tradições precisam ser rompidas ou remodeladas. E neste processo, os profissionais também precisam acompanhar o fluxo de mudança.

"É um grande prazer poder fazer parte do início de um país com muita projeção de futuro [Emirados Árabes]. Tudo é diferente, é um mercado de nicho onde tem muito o que se entregar para o mundo, agora abrindo as portas para a mulher árabe, quebrando as tradições e se abrindo para o mundo através da moda e estou fazendo parte dessa transformação", comenta.

Vincenzo Visciglia, de Tatuí (SP), lançou um coleção chamada "Rebirth"

Vincenzo Visciglia/Reprodução

🪡Coleção 'Rebirth'

A mais recente coleção produzida por Vincenzo busca o empoderamento feminino, tornando a mulher mais sensual, com silhuetas audaciosas e transparência em bordados e caimentos. Apelidada de "Rebirth", a linha comemora os 10 anos da marca.

Todas as peças da coleção foram confeccionadas em 10 dias, bordada à mão e adornadas com diversas pedrarias, por um time de 60 pessoas no ateliê da marca.

A "Rebirth" participou do evento “Fashion Factor" nos 9 e 10 de fevereiro, marcando o encerramento da maior competição de moda do Oriente Médio.

"Eu faço parte do pilar da moda, somos uma marca de luxo reconhecida pelo público e pelo mercado de luxo. Isso me dá a oportunidade de criar, trabalhar com o meu propósito como designer de moda e ser conceito no mercado árabe", finaliza o estilista.

As peças foram bordas à mão por uma equipe de 60 pessoas do atelier de Vincenzo

Vincenzo Visciglia/Reprodução

*Colaborou sob a supervisão de Matheus Arruda

Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região

VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Q

NOTÍCIAS MAIS LIDAS